Comunidade Jovens Escritores Portugal
Chegaste à primeira e única Comunidade Portuguesa de Jovens Escritores exposta num Fórum da Internet. Se gostas de escrever ou gostas simplesmente de ler novas obras e partilhar a tua imaginação com os outros, só tens de te registar. Todos os interessados são bem vindos neste espaço, desde que participem, mesmo que não muito activamente. Regista-te e viaja pelos novos mundos que aqui serão abertos.

A rapariga no fundo da sala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A rapariga no fundo da sala

Mensagem  Eminem51Fan em Seg Out 11, 2010 7:07 pm

Sipnose: Aida é a rapariga no fundo da sala. Ignorada dia após dia. Esta história mostra o quanto ser negligenciada por vezes pode ser mais doloroso do que um abuso físico... Mas será que ela algum dia encontrará alguém que realmente a aprecie?

Autora: Eminem51Fan
ºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoº

Eu sou a rapariga no fundo da sala.

Não sei se tu me conheces. Provavelmente não. Eu sou o tipo de pessoa que geralmente não reparam. E é assim que eu gosto. Por vezes imagino como é que a minha vida seria se as coisas fossem diferentes. Mas não faz sentido debater sobre essas coisas. Nunca vai acontecer.

O meu nome é Aida Lopes. Ultima mesa, ultima fila. Eu sou aquela com o cabelo preto que me tapa a vista e os olhos azuis, com 'eyeliner' azul também. Estou sempre a desenhar, rabiscar ou a escrever. Podes ter reparado em mim, uma ou outra vez, a tropeçar nos meus próprios pés ou a deixar os meus livros cair.

Muito bem. Mais informação sobre mim… hmm… ok, fiz 13 anos o mês passado. Estive a temer essa altura chegar. Passar a ter 13 anos é como o final aviso que eu já não sou nenhuma criança, que já sou responsável pelos meus actos. Eu quero ser uma criança para sempre. Não me quero aventurar no mundo dos adultos, nunca. Se eu pudesse, fechar-me-ia com os meus livros e arte, e nunca mudaria.

Ainda a pensar sobre o que colocar aqui. Acho que não sou muito interessante de ler, não é? Desculpa. Podes sair agora se quiseres. Não levo a peito.

Isto não é uma história de mistério, só para o caso, nem de aventura ou fantasia. Isto é um pedaço da vida real. A minha vida. Não sei quem tu és, então não posso julgar, mas se fores popular, tudo isto vai parecer estranho para ti, como se fosse de outro mundo. Embora duvide disso. Toda a gente já deve ter sentido o que é ser ignorada, a algum ponto da sua vida. A única diferença é que, para mim é o tempo todo.

Nem sequer é considerado ‘bullying’. É apenas ser negligenciada. Eu apenas passo despercebida, como um pedaço de papel de parede. É melhor manter um perfil que ninguém note porque assim pode-se evitar a dor, e não se entra em problemas. Podes vestir-te de forma extravagante, gritar, pintar o cabelo de cores berrantes ou usar t-shirts rasgadas. Mas não esperes que alguém saiba o que se está a passar dentro de ti.

Nunca o saberão.

O que é que disses-te? Existem coisas boas na vida? Bom, claro que existem. Mas eu não consigo apreciá-las. Na minha vida não existem coisas boas. Queres um conselho? Vou-te dar as melhores palavras de sabedoria que eu conheço. Se queres sobreviver neste mundo sem sentir dor, não tenhas fé em nada. Tudo morre. As coisas mais bonitas são as primeiras a apodrecer.

Não acreditas em mim? Olha em volta. Olha para as coisas que nunca queres olhar. Olha para as coisas que apenas vês pelo canto do olho. O mundo é repulsivo. Habitua-te.

Para mim, todos os dias são iguais, nada importa, nada nunca muda. Sê bem-vinda ao meu mundo de dor.
Eminem51Fan
Cheguei!

Pontuação : 25

Ver perfil do usuário

Re: A rapariga no fundo da sala

Mensagem  Lizzie em Seg Out 11, 2010 7:21 pm

Só tenho duas palavras a dizer-te: "Uau!" e "Adorei!".
Percebo perfeitamente o que é sentir o que a Aida sente (acho eu) Very Happy e espero que continues depressa porque tenho a sensação que vou adorar esta tua história.
Beijinhos Very Happy
Lizzie
Administradora

Pontuação : 80

Ver perfil do usuário

Mensagem  Eminem51Fan em Seg Out 11, 2010 7:38 pm

Lizzie escreveu:
Só tenho duas palavras a dizer-te: "Uau!" e "Adorei!".
Percebo perfeitamente o que é sentir o que a Aida sente (acho eu) Very Happy e espero que continues depressa porque tenho a sensação que vou adorar esta tua história.
Beijinhos Very Happy

Obrigada!
Ainda bem que gostas-te!!
Eminem51Fan
Cheguei!

Pontuação : 25

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares