Comunidade Jovens Escritores Portugal
Chegaste à primeira e única Comunidade Portuguesa de Jovens Escritores exposta num Fórum da Internet. Se gostas de escrever ou gostas simplesmente de ler novas obras e partilhar a tua imaginação com os outros, só tens de te registar. Todos os interessados são bem vindos neste espaço, desde que participem, mesmo que não muito activamente. Regista-te e viaja pelos novos mundos que aqui serão abertos.

Fantasia - Original

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fantasia - Original

Mensagem  Diogo Sobral em Qua Ago 10, 2011 12:15 am

Desde que , com os meus 15 anos , acabei de ler os 3 primeiros livros do ciclo da herança que sinto uma certa...ambição de publicar um livro de fantasia. Criar por completo um mundo novo , e criar um enredo interessante com personagens caricatas. Acima de tudo , épico.

Tenho apenas algum receio , pois não sei até que ponto tenho capacidades de escrita e de vocabulário para criar algo tão complexo de forma a que fique interessante e sério. Tenho tido a infelicidade de descobrir diversas parecenças entre a história que está na minha cabeça e outras tantas famosas , que desconhecia , mas vou tentar manter-me fiel a mim mesmo e à minha originalidade. O meu maior desafio é mesmo a preguiça xD As ideias tenho-as eu todas , mas primeiro que as passe para o papel... Razz

Bem...a história não tem título , ainda. Nem divisões de capítulos , também por enquanto. Vou postar então uma curta introdução , critiquem ao vosso gosto e...espero que gostem Very Happy Mais tarde irei postar mais...dependendo do quanto puxarem por mim visto que ainda esta tudo muito "rascunhado" Razz

Cá vai então:


- Num tempo longínquo, neste vasto universo de estrelas brilhantes, mares cristalinos e florestas reluzentes, outrora reinava a escuridão.O único ser existente era Lord Adasz. Ninguém duvida da sua existência, há muito que são cantadas as narrações da sua história , e os mitos , ou as lendas se preferires , são já muito antigas e sobreviveram por muitas gerações. Estão gravadas em documentos históricos por povos antigos e por povos ainda mais antigos, gravadas em pedra. Ninguém sabe ao certo como ele nasceu, há quem diga que pertencia a uma ordem de deuses, e que os aniquilou um a um . Há quem diga que pertencia a um planeta com vida, mas a sua ganância insaciável e o seu vício pelo poder tornaram-no forte suficiente para o destruir , há até quem pense que ele não era um ser material , apenas a consciência do enorme e escuro universo. Ninguém sabe ao certo o que ou quem ele era , mas a sua existência é dada como certa. - fez uma pausa no seu discurso, calando-se , pensativo e severo, por alguns segundos. Continuou:
-Adasz , que tinha um incrível poder sobrenatural , governava o universo e mantinha-o como um espaço vazio e morto. Dessa maneira não podia ser enfrentado e prevenia uma possível derrota. A solidão era o seu escudo e a sua companhia . Mas depois de milénios de uma vida imóvel , só e resguardada , percebeu que mesmo ele precisava de mais ... Criou então para sua companheira , Luth , dando-lhe vida e consciência . Fascinado com a beleza da sua criação , Adasz amava tanto Luth quanto o seu coração podia amar . Quis oferecer-lhe algo que demonstrasse o seu amor por ela , decidiu criar algo grande , belo e brilhante , decidiu criar a lua . Maravilhada com o gesto, Luth começava a amar Adasz. Achava a lua a coisa mais bonita que podia existir . Reparando no obsessivo interesse de Luth pela lua , Adasz concedeu-lhe o poder de criar . Ele fazia de tudo para a fazer feliz , a única coisa que pediu em troca foi que Luth lhe prometesse que nunca ousaria criar vida , e avisou-lhe que apesar do amor que sentia por ela , tal traição custar-lhe-ia a vida. Luth começou então a criar , ficava fascinada pelo aparecimento de novas coisas , ficava fascinada com o nascimento. Luth criou as estrelas , os cometas e meteoros , mas queria algo maior , então criou o sol. Ela amava a beleza do nascimento , do brilho das suas criações , mais ainda do que amava Adasz. Estava tão obcecada que acabou por não resistir, quebrou a promessa que tinha feito a Adasz e criou cinco seres com vida e consciência , tal como Adasz tinha feito com ela . São hoje conhecidos como os Cinco Criadores . Juntos criaram o mundo que hoje aqui habitas . Os Criadores dividiram-se, encarregando-se da terra, pedra e metal - o Criador do solo Kronus , das chuvas, rios e oceanos - o Criador da água Domynius , do ar e relâmpagos - o Criador do céu Aon , das plantas e florestas - a Criadora da flora Ellera , e do lume e lava - o Criador do fogo Sharigan.

Diogo Sobral
Cheguei!

Mensagens : 1
Pontuação : 3
Data de inscrição : 09/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fantasia - Original

Mensagem  DiogoLindo em Qua Jul 04, 2012 11:56 pm

Boas,

Eu partilho o mesmo sentimento que quando dizes que as ideias estão todas, mas a preguiça é reinante.

O teu texto é o primeiro que leio aqui, porque vim directamente ao ''sobrenatural'', porque é o que me atrai mais.

Pelo que mostras, não acho que tenhas falta de vocabulário e, tal como eu, usas nomes diferentes que ficam na cabeça. Wink As ideias estão lá e atraem o leitor, no entanto, se isto for o inicio da obra, julgo que está muito apressado, na medida em que dá a sensação que procuras dizer tudo de uma vez. Julgo que deves criar mais peripécias e como dizes isto é apenas um rascunho. O que custa é começar.

Não leves a mal nada do que disse, estou apenas a dizer o que também já me disseram. Passa pelo meu perfil para veres que textos tenho e espero que os critiques também, em breve ponho alguns.

Cumps

DiogoLindo
Cheguei!

Mensagens : 2
Pontuação : 4
Data de inscrição : 04/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum